São Francisco de Assis

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
(São Francisco de Assis)

Oração da manhã

Faça esta oração a cada manhã
antes de iniciar as suas tarefas diárias .
 Bom dia, Senhor!
No silêncio deste dia que amanhece
venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor,
ser paciente, ser compreensivo, manso e prudente;
ver, além das aparências humanas,
teus filhos, como TU mesmo os vês e assim
nâo ver senâo o bem em cada um.
Cerra os meus ouvidos a toda calúnia,
guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênção se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
que todos quantos se achegarem a mim sintam TUA presença.
Reveste-me de TUA graça SENHOR,
e que, no decurso deste dia,
eu não TE ofenda e TE revele a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário